O Silo-Bolsa (ou silo-bag) foi desenvolvido para armazenar de forma móvel e facilitadora: armazenagem de grãos, elaborar silagens, fertilizantes e demais subprodutos agroindustriais.

Segundo a Bovitech, O silo-bolsa é um tubo flexível de polietileno desenvolvido como uma metodologia alternativa aos sistemas tradicionais de ensilagem e os materiais descritos acima.

Quanto a produção de silagem na propriedade, a silagem em bolsa é a maneira mais simples e barata de fazer silagem em sua propriedade. Seu sistema de funcionamento muito simples e eficiente, juntamente com um bom inoculante biológico para silagem resulta em uma silagem de qualidade, altamente nutritiva.

O processo de ensilagem ou armazenamento é realizado todo por operação mecânica utilizando-se a tomada de força de um trator ligado a uma embutidora adequada para o tipo de material e o tamanho da bolsa.

Há também no mercado máquinas que realizam as operações de ensilagem em bolsa com eficiência e praticidade, como é o caso da Máquina SBL35 da empresa Laboremus. Vide abaixo o vídeo demonstrativo.

Deseja saber mais  sobre a produção de silagens, assista ao Curso on line Produção de Silagens: http://farmacianafazenda.com.br/curso-producao-de-silagens/

Informações: silagens@farmacianafazenda.com.br