Qual a importância de se organizar os medicamentos veterinários na sua fazenda?

0

Guilherme Augusto Vieira

IMAGINE VOCÊ PERDER ANIMAIS POR FALTA DE MEDICAMENTOS VETERINÁRIOS EM SUA FAZENDA?

A sua fazenda possui uma farmácia ou local apropriado para guardar e armazenar os medicamentos e produtos veterinários? Você possui controle de estoques? Sabe quantos frascos de antibióticos comprou no último ano? Quantas doses de vermífugos foram utilizadas em sua produção? Tem projeção de compras para o próximo período produtivo?

Os insumos pecuários representam uma grande parcela no orçamento das  fazendas e granjas de produções pecuárias. Neste contexto os medicamentos veterinários são responsáveis juntamente com a ração na composição dos custos das produções pecuárias , exigindo uma atenção especial no seu planejamento e controle.

Os medicamentos veterinários respondem não só pela sanidade dos rebanhos, mas também são responsáveis pela produtividade e qualidade das produções pecuárias brasileiras. São de ampla importância no tratamento e prevenção de doenças e afecções que cometem os nossos rebanhos.

Infelizmente o que se nota nas propriedades brasileiras é um desperdício muito grande nos usos dos medicamentos veterinários, com perdas, prazos de validade vencidos além de se observar gastos desnecessários com a compra de medicamentos. Geralmente grande parte da aquisição dos medicamentos veterinários são realizados por indicação dos balconistas de lojas agropecuárias não obedecendo aos critérios técnicos prevalecendo a variável custo em suas compras.

Neste sentido faz-se necessário cada vez mais a organização de uma farmácia nas fazendas brasileiras.

Qual a importância de se organizar os produtos veterinários e ter uma Farmácia organizada?

Tem a importância de manter um estoque de medicamentos veterinários, mas também produtos diversos para que possam atender as atividades das fazendas  como vacinas, materiais de usos hospitalares ( algodão, gazes,, curativos, agulhas, álcool, iodo ,luvas), materiais cirúrgicos, geladeira e outros equipamentos que são utilizados na produção animal.

Diante do contexto apresentado , o Farmácia na Fazenda e a VeteAgroGestão elaboraram o Programa Consultoria on line Organize sua Farmácia.

Programa de orientação para montagem de uma Farmácia na Fazenda

Programa de orientação para montagem de uma Farmácia na Fazenda

 A consultoria tem como proposta auxiliar o produtor rural na organização dos produtos veterinários e demais insumos agropecuários, com listas de produtos que não podem faltar em sua fazenda, planilhas de controle de estoques e compras, além de um planejamento de vacinações e vermifugações anuais, planejando as compras futuras com orçamento.

Tudo isso na perspectiva de evitar desperdícios e melhorar os custos de produções.

Consulte-nos através do contato@farmacianafazenda.com.br ou 71-98101-4194

Ou: http://farmacianafazenda.com.br/produtos/consultorias/programa-organize-sua-farmacia-na-fazenda/

 

 

 

Comentários

comentários

Compartilhe